Arlindo Mendes dos Santos, Educador Terapêutico.
"Frequento há mais de cinco anos a comunidade. Cheguei aqui sem qualquer perspectiva de recuperação e, hoje, além de fazer uso do chá, também trabalho como educador terapêutico, auxiliando os novos integrantes. Aqui todo mundo se ajuda, ninguém fica obrigado, é necessário que a vontade de se curar seja voluntária. Devo tudo ao chá e à reflexão espiritual que sinto quando tomo."
José Muniz de Oliveira, Mestre.
"Quando eles chegam aqui vêm muito ansiosos, com muita revolta, e o vegetal consegue acalmá-los. Uma semana após o início do tratamento é possível ver a melhora"
Francisca Lenice Rodrigues da Silva, .
"A minha mensagem é de que nós, dependentes químicos, quem quer se tratar, primeiramente, tem que ter muita boa vontade. Tem que querer, tem que buscar. Tem que buscar a Deus, primeiramente, e ter muita vontade mesmo. Abrir a mente para buscar um Deus todo poderoso na sua vida. E aqui na Comunidade, a gente encontra esse tempo. Você tem a tranquilidade, e você começa a raciocinar melhor, a buscar essa luz. E essa luz vai te indicar o caminho certo e te dizer como você deve proceder, o que você deve fazer. Porque no mundão, a gente não tempo de pensar em nada. E aqui, bebendo o chá, você começa a ver coisas que você nunca imaginou que existiam, e que você é capaz de ver, sentir e fazer. O principal ponto positivo, para mim, é a tranqüilidade, a serenidade que a Hoasca trouxe para a minha vida. Esse chá milagroso."
Jorgimildo Rabelo de Albuquerque, Ex-Interno e Associado Residente.
"Procure a Casa Caminho de Luz, ou Luz na Floresta, ou Luz Divina. São as três unidades terapêuticas que nós temos hoje, que auxiliam as pessoas dependentes de drogas e bebidas, as pessoas que moram na rua. A gente não auxilia só as pessoas que bebem e usam drogas, e sim também as pessoas que vivem em depressão, pessoas que vivem desesperadas da vida. É só chegar aqui nos nossos irmãos que a gente consegue auxiliar as pessoas. A Hoasca é um chá que tira a gente da ilusão em que vive. E as pessoas que apoiam a gente, que são o Sr. Muniz, os Conselheiros, a assistência e a irmandade."
Auryenny de Oliveira Ferreira, Sócia Fundadora e Conselheira.
"Quando nós começamos, não trabalhávamos com dependentes, porém o nosso mestre viu a necessidade de auxiliá-los. É um trabalho bem importante, de resgatar vidas com um dom divino. A Hoasca vem equilibrando a pessoa, trazendo-a para a realidade da vida, após ela ter vivido em um mundo paralelo. Além disso, a pessoa que tem dependência costuma ser muito agitada, nervosa, e a Hoasca traz o equilíbrio para o ser humano no seu comportamento, na sua maneira de ser, atuando no lado neurológico e acalmando. Algumas pessoas conseguem rápido, enquanto que outras precisam de um período mais longo, em função do comprometimento da memória e do cérebro, pelo tempo que ela foi usuária. Dentro da força da Hoasca, o dependente percebe a sua doença, revê a sua vida e o que ele estava perdendo. Com alguns dias na Casa, ele fica muito carente de família, porque sente que algo mudou no seu interior, e percebe que perdeu amigos e familiares, por ter agredido pessoas, e então as pessoas tenderam a se afastar. Muitos parentes se afastam, enquanto que outros procuram auxiliar, só que ainda assim com medo. E a Hoasca mostra como a pessoa faz para se equilibrar, como ela pode encontrar a saída daquela situação."
Eloí de Moura Silva, Conselheiro.
"A recuperação das pessoas, que tem um poder de libertação muito grande, através de Deus e através do chá Hoasca. Porque com o chá, a pessoa supera o mundo da ilusão, o mundo do sofrimento; e volta a ter o pensamento positivo, direcionado para a sua recuperação. Um passo que é bem importante dentro do tratamento da pessoa é a obediência, porque se você tem obediência e quiser mudar, quiser viver a vida em paz, você consegue."